Meio Ambiente - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Prefeitura de Itapetininga destaca o Dia Mundial da Reciclagem

Prefeitura de Itapetininga destaca o Dia Mundial da Reciclagem

A Prefeitura de Itapetininga e Cooperita destacaram que nesta quarta-feira, dia 17, foi o Dia Mundial da Reciclagem. A Cooperativa reúne aproximadamente 20 mulheres, que transformam materiais descartados em trabalho e renda. Além, é claro, de contribuir na preservação do meio ambiente e colaborar para que a cidade fique mais limpa. Em média, são coletadas 65 toneladas por mês.
É realizada a coleta seletiva de materiais em diversos pontos da cidade. As cooperadas vão de casa em casa para recolher os recicláveis separados. O transporte do material é feito com caminhão tipo gaiola adaptado, que foi doado pela Prefeitura para a Cooperita que agilizou o serviço na cidade e ampliou os bairros atendidos.
Conforme uma integrante da cooperativa, após recolher nas residências, o caminhão retorna para sede apenas lotado. Então, começa a triagem para separar os materiais.  Um destaque da Cooperita para arrecadar recursos é um bazar cheio de produtos feitos com materiais reciclados, desde roupas e acessórios até móveis e eletrodomésticos.
É fundamental que todos colaborem com o meio ambiente. Por isso, basta separar os materiais em sua casa e ligar para a Cooperativa que elas irão até a seu bairro. Envolva seus amigos e seus vizinhos. Quem puder, pode levar até a sede da unidade da Cooperita que fica na Rua Orlando Scotto, 68 – Vila Prado. O telefone para contato é  (15) 3373-5309 e whatswapp – (15) 99727-2758.