Meio Ambiente - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Programa Câmbio Verde, em Itapetininga, estará no Distrito do Rechan no dia 27 de maio

Chegou a hora de trocar os papéis, papelão, plásticos, garrafas PET e latinhas que estão separados em casa. O “Câmbio Verde”, programa da Prefeitura de Itapetininga, implementado pela Secretaria do Meio Ambiente, chega ao Distrito do Rechan no dia 27 de maio (sábado), com a proposta inédita no município de trocar 1 kg de materiais reciclados por 1 kg de alimento.

O ponto para troca no bairro será a EMEIF “Profª Julieta Rolim da Silva”, à rua Justino Machado Meira, 151 e funcionará das 9h ao meio-dia.

O “Câmbio Verde” aceita latas de alumínio, embalagem de água sanitária, margarina e detergente, garrafas PET, caixinhas de leite, mangueiras, plástico filme, PVC, sacolas, papéis do tipo papelão, jornais, livros, cadernos, papel branco e misto também são aceitos.

A Prefeitura pede à população que todos os materiais trocados estejam limpos e secos.

Quanto material eu preciso para juntar 1 kg?

Garrafas PET de 2 litros – 20 garrafas

Garrafas PET de 1 litro – 26 garrafas

Garrafas PET de 600 ml – 36 garrafas

Latinhas de 350 ml – 74 latinhas