Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza ações da Campanha Maio Amarelo 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza ações da Campanha Maio Amarelo 2023

Este ano a Campanha Maio Amarelo completa 10 anos, realizando ações de conscientização no trânsito, com o tema “No trânsito, eu escolho a vida”.

São 27 países, 423 cidades que apoiam e aderem à campanha e Itapetininga também faz parte desse time. As ações do “Maio Amarelo” tiveram início no dia 10, com a colocação de faixas com mensagens educativas aos motoristas, nos principais cruzamentos da cidade.

No dia 16, um pedágio na Avenida Peixoto Gomide, distribuiu material da campanha aos motoristas.

Confira as próximas ações:

Dia 18 - serão colocadas cadeiras de rodas, em duas vagas de estacionamento comuns da rua Campos Salles, com frases de impacto aos motoristas. A ação é realizada no período da manhã e também conta com a distribuição de material educativo.

Dias 23 e 29 - serão realizadas palestras em escolas da rede municipal, para alunos do ensino fundamental. Ao fim da palestra serão distribuídos materiais da campanha.

Dia 25 - funcionários do Sesi irão assistir à palestra educativa e receberão material alusivo à Campanha. Também serão realizadas dinâmicas em empresas.

Dia 31 - funcionários da Sabesp irão assistir a uma palestra e participar da dinâmica.