Esportes e Recreação - Terça-feira, 31 de Março de 2015

Itapetininga será sede dos Jogos Regionais do Idoso em agosto

Integração do Idoso ao esporte

Itapetininga será sede dos Jogos Regionais do Idoso em agosto

Itapetininga sediará no período de 05 a 09 de Agosto, os 19º Jogos Regionais do Idoso, com abertura programada para o dia 06, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, na Vila Barth. A nova data foi confirmada pelo Governo do Estado de São Paulo, em publicação no Diário Oficial do último dia 20 de março.

O evento esportivo estava previsto para ser realizado, inicialmente, entre os dias 08 e 12 de Abril, mas houve mudança por remanejamento administrativo. O JORI visa promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, tendo papel fundamental  na valorização, promoção da saúde e bem-estar dos mesmos.

Em Itapetininga, os participantes com idade mínima de 60 anos estarão disputando as seguintes  modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. A previsão é de que duas mil pessoas, entre atletas e dirigentes, estejam envolvidas durante a competição, destinadas aos Municípios que compõem a DERL-Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Sorocaba.

Os Jogos Regionais do Idoso é uma promoção conjunta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga e Secretaria Municipal de Esporte a Lazer de Itapetininga.