Esportes e Recreação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Nataxa Andrade, paratleta de Itapetininga, conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens, no Paraná

A paratleta itapetiningana, Nataxa Aparecida de Andrade, subiu ao pódio com a medalha de bronze na classe BC3, nas disputas do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens e da Paracopa SESC, realizados entre os dias 18 e 22 de abril, em Curitiba, Paraná.

Com a conquista do terceiro lugar geral na competição, a paratleta está classificada para a fase final do Brasileiro Adulto da modalidade.

Campeã Paulista e Campeã Brasileira das Paralimpíadas Escolares, Nataxa Andrade, paratleta do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (CEPREVI), ao lado de sua operadora de Calheira, Noeli Andrade, competiu no torneio que é uma das etapas do processo seletivo para a Seleção Brasileira Paralímpica, que representará o Brasil em competições internacionais em 2023, como o  Parapan de Jovens, em Bogotá, na Colômbia; World Challenger, no Chile e o Campeonato Mundial de Jovens, em Portugal.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência parabeniza a paratleta e sua operadora de Calheira pelo excelente desempenho na competição e reforça seu compromisso no apoio logístico e técnico aos atletas nas mais variadas modalidades.

Organizado pela Associação Nacional do Desporto para Deficientes (ANDE), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, o campeonato contou com 152 participantes, de ambos os sexos, vindos dos estados de São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Acre, Rondônia, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Fotos- Divulgação: Associação Nacional do Desporto para Deficientes (ANDE)