Governo - Segunda-feira, 09 de Março de 2015

Vila Dignidade recebe nome

A Vila Dignidade, projeto do governo estadual em parceria com a Prefeitura, foi criada para atender idosos de menor renda. Ontem, 6, o local recebeu o nome da ilustre cidadã ‘Helena Soares Magnatti Jubran’. No município, a vila conta com 16 residências todas preparadas para atender os idosos. O investimento total foi de R$ 1.415.535,45.

O conjunto residencial conta com vários itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias sem altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes. Além disso, faz parte de projeto um centro de convivência, uma horta e uma academia ao ar livre.

O principal objetivo do projeto é garantir moradia, dignidade e assistência social a essa parcela da população.

Conheça o projeto Vila Dignidade

O Programa Vila Dignidade é um programa habitacional que tem como objetivo garantir moradia e assistência social para a população idosa de baixa renda. Estabelece a construção de núcleos habitacionais projetados especialmente para as pessoas idosas, com centros de convivência social e área de lazer, atividades socioculturais e assistência social.

O Governo do Estado irá construir pequenas vilas projetadas especialmente para os idosos, com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança aos beneficiários. As casas têm 39 m² de área útil, com um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar, e uma pequena área externa nos fundos.

Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros.

Os idosos não pagarão pela moradia, pois o Programa garante a gratuidade do atendimento.