Administração - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

CIPA realiza Diálogo Diário de Segurança com servidores da Secretaria de Educação, em alusão ao “Abril Verde”

Com o tema “Administrando Emoções: Boas e Não Tão Boas”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Itapetininga (CIPA) realizou mais um Diálogo Diário de Segurança (DDS) com os servidores municipais, desta vez, com colaboradores da Secretaria de Educação.

A ação faz parte do conjunto de atividades programadas para o “Abril Verde”, mês que conscientiza empregadores e empregados sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

A mediadora, Drª Vanessa Ratuchenei, abordou de forma clara, objetiva e descontraída o quanto é importante cuidar de nossas emoções e sabermos como agir diante de cada reação do individuo frente as situações cotidianas.

Na ocasião, também foram desenvolvidas atividades laborais pela professora Cláudia Leitão de forma interativa, otimizando o bem-estar dos servidores, algo fundamental no ambiente de trabalho.

Além disso, promovendo a conscientização da necessidade de estar atento a saúde, também foram oferecidas aferições de glicemia e pressão arterial, ação que contou com grande participação dos colaboradores.

A ação foi conduzida pelas profissionais da Secretaria de Saúde, Rita de Cássia Silva Carvalho e Sthefania Almeida que, com toda atenção e cuidado, orientaram os presentes quanto à necessidade de acompanhamento periódico.

De acordo com a CIPA, outras atividades voltadas à saúde dos servidores estão previstas para o mês de abril.