Saúde - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Secretaria de Saúde de Itapetininga realiza Circuito de Saúde com atividade física e exames no sábado, dia 15, no Largo dos Amores

Secretaria de Saúde de Itapetininga realiza Circuito de Saúde com atividade física e exames no sábado, dia 15,  no Largo dos Amores

A Secretaria  Municipal de Saúde de Itapetininga realizará neste sábado, dia 15, o  Circuito de Saúde.  É uma ação que consiste na oferta de orientações e ações coletivas de saúde ao público. O evento acontecerá na Praça Marechal Deodoro, conhecida como Largo dos Amores, das 9h às 12h. Haverá ginástica laboral, zumba e exames de glicemia e hipertensão.

O Circuito de Saúde é uma atividade das equipes de Atenção Primária, em parceria com voluntários do Lions Clube de Itapetininga. A intenção é  conscientizar cada vez mais as pessoas para que possam adquirir uma rotina que melhore sua qualidade de vida e promova a saúde.

Também haverá exames de glicemia capilar para rastreamento da diabetes mellitus. Os técnicos de saúde também irão medir a pressão arterial para rastreamento da hipertensão arterial. Outras equipes irão ofertar testes rápidos de ists/aids (Sífilis, Hepatites b e c, e HIV).

A previsão é que aproximadamente 300 pessoas dos grupos de atividades físicas das unidades de saúde estarão presentes. Serão oferecidos teste de acuidade visual (teste de snellen). No local, serão distribuídos preservativos femininos e masculinos e panfletos educativos sobre o tema.

Programação: Sábado, dia 15 - das 9h às 12h

Oferta de orientação nutricional e de atividade física com equipe multiprofissional:

9h30  - Ginástica Laboral com dinâmicas e dança conduzida pelo Educador Físico

10h40 - Zumba

11h     - Música ao vivo com Banda Municipal

Atividades saúde: Exames de diabetes, detecção de hipertensão arterial, testes de rápido de hepatites B e C, HIV, teste de acuidade visual e distribuição de preservativos.