Administração - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

CIPA realiza DDS - Diálogo Diário de Segurança em alusão à Campanha “Abril Verde”

Em um formato de bate-papo diário com os servidores municipais, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou na nesta semana um Diálogo Diário de Segurança (DDS) com os colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Itapetininga.

A ação faz parte das atividades promovidas pela Campanha “Abril Verde”, movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho

Como o próprio nome sugere, o DDS se baseia em uma conversa quase informal para conscientizar os servidores sobre os riscos e o que pode ser feito para eliminá-los ou minimizá-los, tornando a equipe mais saudável e produtiva.

O encontro teve como objetivo promover a saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, além de ser uma ferramenta simples, prática e indispensável para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A atividade também promove a integração entre a equipe e aumenta a autoestima dos trabalhadores.

Também, com foco no “Abril Verde”, no dia 04 de abril, foi realizada uma palestra sobre Tabagismo, Alcoolismo e Saúde Mental ministrado pela membro da CIPA Drª Mariana Borghi, aos servidores do Setor de Serviços Públicos e Obras, aberto a todos os servidores.

Na ocasião também foi oferecida aferição de pressão arterial e de Glicemia com os profissionais da saúde Davi Sodré e Aline Nunes.