Administração - Segunda-feira, 02 de Março de 2015

Novo Atende Fácil é inaugurado

A Prefeitura de Itapetininga inaugurou na última quinta-feira, 26, o novo Atende Fácil do Paço Municipal, muito mais moderno e funcional. Em um único local são prestados mais de 100 serviços, com rapidez e eficiência ao munícipe.

O Atende Fácil, tem por objetivo melhorar o atendimento à população, proporcionando maior controle e transparência nas informações municipais. O objetivo do projeto visa a modernização de diversos setores administrativos diretamente ligados ao atendimento ao cidadão, além de aprimorar a atividade administrativa desempenhada pela Prefeitura de Itapetininga diretamente ligada ao atendimento ao cidadão.

“Estamos muito felizes com a mudança de local. Um espaço mais organizado e maior para toda a população. Compramos uma mobília totalmente nova e reorganizamos esse projeto. Agora Itapetininga conta com um Atende Fácil modernizado e capaz de prestar mais de 100 serviços diferentes”, explicou o Secretário de Governo Jean Nunes.

O novo Atende Fácil, vai atender o cidadão com qualidade e no menor tempo possível disponibilizando serviços nas áreas de Protocolo, Dívida Ativa, Cadastro Mobiliário, Dipam, Execução Fiscal, Fiscalização de Obras, Fiscalização de Posturas, 156, Guarda Municipal, Meio Rural, Engenharia, Fiscalização de Tributos e Trânsito.

Centralização do Atendimento

Será a Porta de Entrada - todas as solicitações deverão ter inicio na Central

Ela será a Porta de Saída -  todos os documentos emitidos pela Prefeitura deverão ser retirados na Central

Ø

Ø   Acesso do cidadão as informações  precisas e serviços públicos ampliado;

Ø    Cidadão atendido  de forma desburocratizada e simplificada;

Ø    Cidadão  avalia o atendimento através de avaliações sistemáticas e contínuas acerca        da qualidade dos serviços oferecidos;

Ø    Gerenciamento dos serviços de atendimento implantado;

Ø    Padrão de atendimento estabelecido através da normatização do atendimento;

Ø    Maior facilidade de acesso ao ambiente e  conforto no atendimento para o cidadão;

Ø    Valorizado e qualificado o Servidor que realiza o atendimento;

Ø     Atendentes multiespecializados capacitados e motivados para atender a população;

Ø     Padronizado o primeiro atendimento com ênfase nos procedimentos de recepção, triagem, encaminhamento e acompanhamento das demandas;

Ø  Implantada política de acessibilidade e de garantia dos direitos ao atendimento preferencial para os diversos segmentos: idosos, portadores de deficiências, gestantes, cidadãos com crianças de colo etc...

No conceito de atendimento, a meta é conseguir que o cidadão obtenha os serviços que necessita, se possível, numa única tentativa e em uma única posição de atendimento,  o que significa um atendimento generalista e disponibilizado num único ponto de acesso.

Considerando que a unidade se propõe a atender o cidadão diretamente, ou seja, sem intermediações e de modo diferenciado e rápido, é fundamental oferecer informações precisas, por meio de:

Ø   uma equipe de triagem, composta por atendentes especialmente capacitados, que ficará a postos Na recepo saguão de entrada, para fornecer ao usuário, com cortesia, todas as informações pertinentes à sua demanda;

uma equipe de orientadores "volantes", que se adiantarão no esclarecimento de dúvidas dos usuários, surgidas durante a procura pelo setor de interesse;

Ø  folhetos explicativos, de fácil compreensão, colocados em locais estratégicos;