Esportes e Recreação - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Paratleta Sueli Pereira conquista Ouro Duplo no Open Internacional de Atletismo, em São Paulo

A paratleta itapetiningana, Sueli Pereira Soares, venceu duas provas no Open Internacional de Atletismo, realizado de 30 de março a 02 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento reuniu mais de 150 atletas de elite do paradesporto nacional e internacional na pista e no campo.  Sueli conquistou ouro no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo.

A próxima competição da paratleta será o Campeonato Brasileiro de Jovens, a ser disputado entre os dias 18 e 24 de abril.

Recentemente Sueli, treinada pela Técnica Paralímpica, Profª Eunice Lima, subiu ao pódio com duas medalhas de bronze nas disputas do Grand Prix de Atletismo Paralímpico, disputado em Marrakech, no Marrocos.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza a paratleta Sueli Pereira Soares pelos excelentes resultados, tanto no cenário nacional, como internacional, reforçando seu compromisso em oferecer todo o apoio e suporte técnico aos atletas nas mais diferentes modalidades.

Open Internacional de Atletismo

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Open Internacional de Atletismo faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), sendo homologado internacionalmente e as marcas conquistadas pelos atletas na competição são válidas para o ranking mundial da modalidade.

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro