Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Março de 2023

Pilotos mirins de Itapetininga sobem ao pódio na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Motocross, em Quadra

Os jovens talentos do Motocross de Itapetininga, Gabriel Dias, Davi José e Marcos Dias se destacaram neste fim de semana na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Motocross, na categoria 50 cilindradas, disputada no município de Quadra.

Após o treino de reconhecimento da pista realizado no sábado (25), os pilotos mirins aceleraram forte na prova de domingo (26). Marcos Dias, de 9 anos, conquistou a 1ª colocação. Davi José, 8 anos, ficou com a 3ª posição e Gabriel Dias, de apenas 5 anos, alcançou o 4º lugar.

A competição contou com aproximadamente 200 pilotos de toda região.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude apoia a modalidade, disponibilizando a Pista Municipal de Motocross para os treinos dos pilotos, e parabeniza os competidores pelos excelentes resultados obtidos na etapa.

(Referência: ODS 03 – Saúde e bem-estar

ODS 10 – Redução das Desigualdades