Esportes e Recreação - Sexta-feira, 24 de Março de 2023

Atletas itapetininganos disputam diversas competições neste fim de semana

Atletas itapetininganos disputam diversas competições neste fim de semana

O fim de semana promete ser movimentado para os atletas de Itapetininga em diversas modalidades. Atletismo, Bocha, Taekwondo, Basquete e Badminton são alguns dos destaques que a agenda esportiva traz para o sábado e domingo, dias 25 e 26 de março.

A participação dos atletas nas competições conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira a programação esportiva deste fim de semana:

DIA 25 DE MARÇO – SÁBADO

08h às 18h – Circuito Brasil Nacional Caixa de Atletismo

1ª Fase Nacional no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) - São Paulo Participação dos paratletas itapetininganos Sueli Pereira Soares, Isadora Lohany Dias da Rosa, Kelvi Firmino e Eduardo Bento. Coordenação da técnica paralímpica Profª Eunice Lima.

09h às 18h- Campeonato Estadual de Badminton

1º Aberto Jovens e Parabadminton - Clube Hípica – Campinas

Categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 19 e aberta. Primeiro Dia de disputas com atletas de todo o estado de São Paulo, incluindo itapetininganos da equipe da técnica Leiko Konno.  O evento é promovido pela FEBASP - Federação de Badminton do Estado de São Paulo.

09h às 16h -  1°Copa Futuro e 1°Brincando de Atletismo - Academia da Força Aérea (AFA) – Pirassununga

Competição de abertura das categorias de base da Federação Paulista de Atletismo. Itapetininga participará com atletas nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16 da equipe da ADS -Associação Desportiva Social Rio Branco, coordenada pela professora Tatiane Gonçalves.

14h00 – Campeonato Regional de Bocha – Cancha Municipal vila Barth – Itapetininga

1º Turno - 3ª rodada com a partida entre Itapetininga X SABS Salto. O evento é promovido pela Liga Ituana Regional de Bocha.

DIA 26 de MARÇO – DOMINGO

08h às 18h – Circuito Brasil Nacional Caixa de Atletismo

1ª Fase Nacional – 2º Dia de Disputas no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) - São Paulo

08h30 - Campeonato Paulista de Taekwondo - Centro Esportivo – Campinas

2ª Etapa com a participação de faixas coloridas e faixas pretas

Disputado por atletas de várias idades. Itapetininga será representada pelos alunos do professor Fábio Monti, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Asiam Budo Itapetininga, Grão-Mestre Cláudio Ribeiro.

09h às 18h - Campeonato Estadual de Badminton

1º Aberto Jovens e Parabadminton - Clube Hípica de Campinas

Categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 19 e aberta.

2º Dia de Disputas com atletas de todo o estado de São Paulo, incluindo itapetininganos da equipe da técnica Leiko Konno. O evento é promovido pela FEBASP- Federação de Badminton do Estado de São Paulo.

10h30 – Liga Regional de Basquete-  Arena de Esportes José Roberto Guimarães - Santana do Parnaíba

1º Turno: 10h30 – Sub 15 - Basquete Masculino – Santana  do Parnaíba X Itapetininga.

A competição é uma promoção da Liga Desportiva Paulista de Basquete (LDP).