GCM - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Prefeitura de Itapetininga mobiliza forças de segurança em Megaoperação Impacto Integrado nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Itapetininga mobilizou nesta quarta-feira (22), a Megaoperação Impacto Integrado em parceria com o Grupamento Águia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Canil da GCM, Batalhão de Forças Especiais (BAEP), Força Tática, Polícia Ambiental, Cavalaria Montada e Grupamento com Motocicletas.

A mobilização contou com aproximadamente 190 agentes de segurança das diversas corporações, mais de 60 viaturas em quatro rodas, 10 motocicletas, 04 cavalos, 01 cão treinado e o helicóptero Águia.

O helicóptero Águia e todos os grupamentos das forças de segurança se concentraram no estacionamento do Paço Municipal e, na sequência, seguiram para o início da operação que deve ter uma área de cobertura total de Itapetininga e dos outros 12 municípios que compõem a abrangência do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).

A meta é realizar periodicamente o trabalho preventivo e extensivo em Itapetininga e coibir ações criminosas com o monitoramento terrestre e aéreo dos bairros e prevenção da ordem pública.

A mobilização das forças de segurança chamou a atenção dos colaboradores, moradores próximos e de pessoas que passavam pelo Paço Municipal, entre eles, do menino Gabriel Abrãoo de Oliveira Santos, de 15 anos, portador da Síndrome de Down, e do seu pai Abrãao, que puderam registrar o momento e aproveitar a oportunidade para o garoto conhecer o interior da aeronave.

“Ele ficou muito feliz. Se não fosse lá pertinho, ficaria triste. Agora ele vai chegar em casa e mostrar a foto para mãe dele. Muito obrigado mesmo”, disse o pai enquanto carregava o filho que não escondia a alegria pela experiência inusitada.

O chefe do Executivo acompanhou pessoalmente a reunião das tropas juntamente com o Secretário Municipal de Segurança Pública, de diversos oficiais do alto comando das forças de segurança e do Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Cap. PM. Anderson Rumin, que tem como área de atuação 13 municípios da região. A Megaoperação Impacto Integrado ocorre, conjuntamente, em celebração aos 44 anos de fundação do 22º BPMI.