Esportes e Recreação - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Equipes de Vôlei Adaptado de Itapetininga estreiam nesta quarta (22), na Superliga Melhor Idade da Confederação Brasileira

Três equipes itapetininganas de Voleibol Adaptado Masculino estreiam na Superliga da Melhor Idade, nesta quarta (22), em Porangaba. A competição é promovida pela CBVA - Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado.

O primeiro time a entrar em quadra será o do +68, às 12h40, enfrentando Várzea Paulista. Em seguida, às 14h, outro duelo entre Itapetininga contra Várzea Paulista, na categoria +58. E fechando a rodada, às 15h20, jogam Tatuí e Itapetininga, pelo +45.

Esta será a primeira participação dos itapetininganos no torneio pelo Polo 08, que ainda terá mais sete rodadas até o mês de outubro, quando os melhores classificados irão à segunda fase, disputando com os demais polos, buscando vagas nas semifinais e finais.

Além da Superliga, o time-base itapetiningano +68 formado pelos atletas Benedito, Wilson, Oswaldo, Maricato e Viviane Abílio, Beto, João, Kazuo e Passarinho, tendo na coordenação o técnico Alexandre Mastromauro e auxiliar Viviane Terra, irá competir em abril na própria Liga Regional e no mês de maio nos Jogos da Melhor Idade, com sede em Itapetininga.

Hoje a Superliga tem mais de 10 mil atletas inscritos e está crescendo a cada dia. A Superliga da Melhor Idade é gerida pela CBVA- Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, entidade fundada oficialmente em 11 de janeiro de 2018 para revolucionar a modalidade.

A CBVA atualmente tem representação em 10 Estados da Federação e 6 Países da América do Sul, caminhando a passos firmes para fazer parte da Confederação Sul-Americana de Voleibol Adaptado, com mais de 30 mil atletas em todo território nacional. Para 2023, o calendário de eventos marca além das competições nacionais, também o primeiro Sul Americano, contando com equipes de vários países.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, apoia a modalidade e, além de oferecer todo o suporte para o treinamento dos atletas, disponibiliza o transporte e demais subsídios necessários à participação nas competições.

Fotos: Vivi Terra

(Referência: ODS 03 – Saúde e Bem-Estar)

(Referência: ODS 10 – Redução das Desigualdades)