Meio Ambiente - Sexta-feira, 17 de Março de 2023

Itapetininga promove “Dia de Campo Pecuária Leiteira” com palestras técnicas para produtores e visitação à propriedade para demonstração

Os produtores rurais do município de Itapetininga têm no próximo dia 30 de março, a partir das 9h30, uma oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e ter contato com novas técnicas com relação à cadeia produtiva da pecuária leiteira.

O “Dia de Campo Pecuária Leiteira”, faz parte do Programa Pecuária Leiteira, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI Regional de Itapetininga e tem a parceria da Prefeitura de Itapetininga.

A ação também conta com a participação da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara - FAESB Tatuí, por meio do Projeto de Extensão de Engenharia Agronômica, e foi idealizado devido à importância da cadeia produtiva de pecuária leiteira para Itapetininga, como meio de difundir informações e tecnologias aos produtores e fomentar a atividade.

O “Dia de Campo Pecuária Leiteira” será realizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, bairro Conceição e além da capacitação por meio de palestras técnicas voltadas aos pecuaristas leiteiros, oferecerá a visitação à unidade Demonstrativa de Bovinocultura Leiteira para apresentar os resultados e realizar uma troca de experiências.

As inscrições são de graça e podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento que fica à rua Monsenhor Soares, 251, na área central, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Informações e inscrições pelos telefones (15) 3271-3538 / 3272-9218

SERVIÇO:

Dia de Campo Pecuária Leiteira

Público-alvo: produtores de pecuária do município

Inscrição e informações: Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento

Endereço: Rua Monsenhor Soares, 251, centro

Telefones: (15) 3271-3538 / 3272-9218

Data do Dia de Campo: 30 de março

Horário: A partir das 9h30

Local: Sítio Nossa Senhora Aparecida (Produtor Luiz dos Santos)

Endereço: SP 127 – entrada Km 168 – Bairro Conceição

PROGRAMAÇÃO E TEMAS DAS PALESTRAS: