Esportes e Recreação - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Paratleta de Itapetininga conquista pódio com dois bronzes no Grand Prix de Atletismo, no Marrocos

Com duas medalhas de bronze, a itapetiningana Sueli Pereira Soares subiu ao pódio no Grand Prix de Atletismo Paralímpico em Marrakech, no Marrocos.

Sueli foi um dos oito paratletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para compor a delegação brasileira no Grand Prix de Atletismo. Ao todo, o “Time Brasil” conquistou 15 medalhas, encerrando sua participação na sexta posição, uma excelente marca considerando o número de paratletas selecionados para a competição.

As medalhas de Sueli foram nas disputas no lançamento de disco e também no arremesso de peso. Com a marca obtida, ela ocupa o terceiro lugar do ranking mundial.

O objetivo é alcançar índices para Paralímpiadas 2024, em Paris. As próximas competições da paratleta da equipe do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (CEPREVI), serão a Etapa Nacional Circuito Caixa e Open Internacional, em março e abril.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza a paratleta Sueli Pereira Soares pela representatividade de Itapetininga e do Brasil, alcançando o pódio com medalhas de bronze no Grand Prix de Marrakech, realizado no Marrocos.

Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro