Esportes e Recreação - Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015

Ayrton Senna passará por reforma

A Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou o processo de reformulação e adequação de obras no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva e na Cancha Municipal de Bocha, localizada na Vila Barth. Já foi publicado no Semanário Oficial do Município o edital para tomada de preço, que vai contratar duas empresas para execução dos serviços.

A reformulação estará sendo realizada em duas etapas. A primeira, no interior da quadra, terá a troca de iluminação, adequação ao projeto técnico de prevenção e combate a incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiro Militar (saídas de emergência, extintores, hidrantes). Na parte externa, anexa ao Ginásio Ayrton Senna, a Cancha Municipal de Bocha, passará a contar com novo piso e demais instalações dando condições de uso perfeito aos bochófilos.

Na segunda parte da reformulação, estão previstos a construção de novos vestiários na quadra e banheiros ao lado da pista de skate, além da reforma da cancha de Malha.

Construído na década de 80, o Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva ainda é considerado um dos maiores do estado de São Paulo, pela sua imponência e beleza natural que circunda suas limitações com áreas  arborizadas, propiciando  um ótimo aspecto urbanístico.

A adequação estrutural e manutenção periódica, se fazem  necessária para preservação do patrimônio e integridade física daqueles que se utilizam do espaço. Após o término das obras, o local terá condições de sediar eventos de grande envergadura e, consequentemente, dando condições para as equipes itapetininganas participarem de competições nacionais e internacionais.

Complexo Esportivo

O objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer é transformar a área de mais de 50 mil metros quadrados na Vila Barth, em um verdadeiro Complexo Esportivo, oferecendo à população opções de lazer e a prática de diversas modalidades.

Para tanto, além da quadra do Ginásio de Esportes, Cancha de Bocha e de Malha, Play-Ground, Academia ao Ar Livre, Quadra de Areia, Pista de Skate, também deverá ter início neste ano, as obras da piscina semiolímpica coberta, além de duas quadras de tênis em saibro.