Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Fundo Social de Itapetininga entrega mais de 6,5 toneladas de alimentos às vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo

Você já parou para pensar no poder de um pequeno gesto?

Na “matemática do bem”, tudo que dividimos acaba se somando, e o resultado dessa equação, que une como em uma corrente, elos de diferentes tamanhos, é a transformação da realidade daqueles que mais precisam.

E é dessa forma que a população itapetiningana vem se mobilizando nas doações destinadas às vítimas das chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo, no fim de fevereiro.

O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga, sempre engajado às diversas campanhas, já arrecadou e distribuiu mais de 6,5 toneladas de alimentos não perecíveis a milhares de pessoas que ainda sofrem com os impactos da tragédia na região litorânea do Estado.

As duas viagens realizadas para a entrega, nos meses de fevereiro e março, contabilizaram ainda mais de 1.600 litros de leite, 7 mil garrafas de água, 7,5 mil peças de vestuário, mais de 800 kits de limpeza e higiene pessoal e 50 cestas básicas completas.

Os donativos foram arrecadados graças à parceria da sociedade civil, de grupos organizados, empresários, instituições de ensino como o SESI e o Anglo, além do apoio das secretarias municipais.

Como doar

Para colaborar com as doações para as vítimas das chuvas no Litoral Norte basta levar sua doação à sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, na área central (antiga Estação Ferroviária), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Além de alimentos não perecíveis, o Fundo Social também está recebendo garrafas de água, roupas, calçados, colchões, cobertores, fraldas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

O Fundo Social de Solidariedade agradece a todos pelas doações recebidas e reforça que todas as colaborações são muito bem-vindas.