Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

1ª Corrida de Rua e Caminhada “Vini Proença”, em apoio ao paratleta de Itapetininga reúne centenas de participantes

A 1ª Corrida de Rua e Caminhada “Vini Proença” realizada no último domingo, dia 26, em Itapetininga, reuniu centenas de atletas, amadores e profissionais neste fim de semana. O objetivo dos envolvidos foi apoiar o paratleta Vinícius Proença na aquisição de um novo equipamento para dar sequência às participações nas provas e seguir representando Itapetininga em competições de Paratriathlon. O percurso contou com 7 km de corrida e 5 km de caminhada.

A prova, com mais de 500 inscrições e a participação de atletas de toda a região, além do estado do Paraná, também contou com a arrecadação de mais de 350 itens alimentícios destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.

O evento contou com o apoio de várias empresas patrocinadoras, do Clube Venâncio Ayres, e das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Trânsito, Saúde e Segurança Pública, com a presença da Guarda Civil Municipal.

Vinícius Proença tem representado Itapetininga em inúmeras competições ao lado de paratletas de altíssimo nível de todo o mundo. Atualmente o paratleta está em 3° no ranking nacional no Paratriathlon. Além disso, Viínicius ocupa a 5ª colocação no ranking nacional nas corridas em cadeira.