Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

Jovens talentos itapetininganos do Motocross participam de provas regionais em Paranapanema

Os jovens prodígios do Motocross itapetiningano, Gabriel Dias, de 5 anos; Davi José, 7 anos; e Marcos Dias, de 9 anos competiram neste fim de semana durante o evento de encerramento da classificação final do Motocross das 4 etapas que aconteceram no ano de 2022 e da 2ª Etapa de 2023, na Copa Paulista de CPMX, no município de Paranapanema.

As provas foram realizadas no sábado (25) e no domingo (26) e contaram com a participação de atletas de várias cidades da região, como: Itapetininga, Itapeva, Sorocaba, Paranapanema, Buri, entre outras.

No sábado, no evento de encerramento das etapas de 2022, o piloto Marcos Dias conquistou o 1° lugar no pódio na classificação geral, referente às corridas do ano anterior. Gabriel Dias ficou com a 5ª colocação na classificação final.

Já no domingo, também na cidade de Paranapanema, os atletas Marcos Dias, conquistou a 1ª colocação, Davi José, o 3º lugar e Gabriel Dias, ficou com a 5ª posição na categoria 55 cilindradas na 2ª Etapa de 2023, na Copa Paulista de CPMX.

Para alcançar um alto rendimento, os atletas realizam seu treinamento na Pista Municipal de Motocross, localizada no Vale San Fernando, entregue oficialmente em 2021, que conta com 1,4 km de extensão, 8 metros de largura e 7 saltos, seguindo o padrão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza os jovens motociclistas representarem Itapetininga brilhantemente nas etapas de Motocross que acontecem em nossa região e a seus familiares pelo incentivo à prática na modalidade.