Cultura - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023

Carnaval de Itapetininga reuniu aproximadamente 20 mil pessoas

Carnaval de Itapetininga reuniu aproximadamente 20 mil pessoas

em mesmo a chuva impediu a festa de carnaval de Itapetininga. Marcada com muita alegria e diversão, as famílias  puderam levar as crianças para brincar nesses dias de folia. A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo da administração municipal é que aproximadamente 20 mil pessoas curtiram as atrações no Largo dos Amores.

Foi o primeiro ano do retorno de folia da cidade, após a suspensão  devido à pandemia de Covid-19. Agora, com o retorno à normalidade, as pessoas puderam participar da maior festa popular brasileira. No local, foram mais de 16 atrações, onde foi possível também saborear as comidas e as bebidas na Praça de Alimentação do Festival do Boteco.

No domingo, Bloco Motumbo e, na terça-feira, Aristocratas do Samba mostraram belíssimas fantasias, baterias afinadas e muita alegria. Nas matinês, as crianças dançavam e desfilavam suas fantasias e claro, muito confete e serpentina. Em meio as bandas que se apresentaram no palco principal, blocos e escolas de samba também agitaram o carnaval deste ano.

A concentração principal no Largo dos Amores transcorreu com total tranquilidade. Equipes da Guarda Municipal permaneceram no local para garantir a segurança dos foliões. Os seis dias de festa foram uma opção importante de lazer para os itapetininganos interessados em se divertir com toda a família.