Finanças - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Prefeitura de Itapetininga começa a distribuir 70 mil carnês do IPTU com previsão de arrecadar R$ 19,2 milhões neste ano

A Prefeitura de Itapetininga começou a distribuir na terça-feira, dia 14,  aproximadamente 70 mil carnês  do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para o exercício fiscal de 2023, conforme a Secretaria Municipal de Finanças, o tributo teve correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,47%, que é a inflação acumulada pelo período de um ano.

De acordo com o Orçamento Municipal, a previsão é que sejam arrecadados R$ 19,2 milhões com o imposto.  Segundo a prefeitura, o pagamento à vista com 10% de desconto pode ser feito até 10 de março. Há outra opção de pagamento único até 10 de abril, mas nesse caso o desconto cai para 5%.

Os cidadãos também podem parcelar o imposto em até 6 vezes, sem desconto. O vencimento da 1ª parcela é no dia 10 de abril, com as demais meses sucessivos, nas datas de 10 de maio; 12 de junho; 10 de julho; 10 de agosto e, por fim, 10 de setembro.

IPTU digital 2023

Os contribuintes que não receberem seus carnês até 24 de fevereiro, poderão procurar uma das unidades do Atende Fácil para retirar o documento. Outra alternativa é via internet. Basta acessar o site da Prefeitura de Itapetininga, pelo endereço eletrônico www.itapetininga.sp.gov.br. Depois clicar no ícone “Cidadão”, na sequência  escolher “IPTU Digital 2023”.

A Secretaria Municipal de Finanças também orienta que os proprietários de imóveis que ainda não regularizaram os dados cadastrais ou têm dúvidas que procurem uma das duas unidades do Atende Fácil com seus documentos pessoais ou procuração.

Atende Fácil no Paço Municipal:

Endereço: Praça dos Três Poderes “Desembargador Theodomiro Dias”, no Jardim Marabá. Telefone (15) 3376-9600, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Atende Fácil na Vila Rio Branco:

Endereço: Avenida Padre Antônio Brunetti, 501, na Vila Rio Branco. Telefone (15) 3537-0242, de segunda a sexta-feira.