GCM - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

GCM de Itapetininga realiza palestra sobre trânsito e alertas para Chuvas de Verão no curso Bombeiro Mirim

A Guarda Municipal de Itapetininga foi convidada a realizar uma palestra sobre “Educação no Trânsito” que também contou com a abordagem de temas relacionados ao trabalho da Defesa Civil, como alertas para as chuvas de verão, afogamentos, enchentes e como se proteger dos raios.

A ação abre a semana de atividades do curso Bombeiro Mirim, iniciativa do Corpo de Bombeiros Voluntários que duas vezes ao ano oferece orientações a crianças sobre primeiros socorros e ações preventivas de segurança doméstica. Durante uma semana, 120 crianças recebem as orientações.

As atividades aconteceram no Auditório do Centro Cultural e Histórico “Brazílio Ayres de Aguirre”, na área central. Com duas turmas de 60 crianças cada, nos períodos da manhã e da tarde, os jovens tiveram a oportunidade de assistir a palestra, aprender com vídeos educativos, tirar dúvidas e receber material educativo, tanto da GCM, relacionado ao trânsito, quanto da Defesa Civil, com um panfleto e um livrinho com diversas atividades.

Após a palestra, as crianças e adolescentes foram com bicicletas, triciclos e patinetes na minicidade, instalada em frente ao Centro Cultural no Largo dos Amores, para colocarem em prática tudo o que aprenderam durante a palestra.