Itapetininga, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

Promoção Social - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Atividades e oficinas marcam edição de férias nos cinco polos do “Programa Parada Jovem” em Itapetininga

As crianças e adolescentes que frequentam um dos cinco polos do Programa Parada Jovem em Itapetininga têm, de 09 a 31 de janeiro, das 14 às 18 horas, uma oportunidade de curtir o período de férias com muita diversão e aprendizagem.

O “Férias no Parada” abre as portas das cinco unidades do programa e leva aos mais de 850 jovens atendidos, diversas oficinas e atividades como recreação, tênis de mesa, origami, cinema, artesanato, música e muita animação. E o melhor: tudo de graça.

O objetivo do projeto de férias é dar continuidade às ações que levam os jovens ao seu protagonismo, desenvolvendo um ambiente onde as brincadeiras e o conhecimento se unam, criando novas experiências e fortalecendo as vivências do público atendido.

Programa Parada Jovem

Idealizado com a participação de jovens, o “Parada Jovem” foi criado em 2018, inicialmente na Vila Arruda, e atende crianças e adolescentes de 08 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social com diversas atividades culturais, esportivas, pedagógicas e recreativas.

Atualmente, cinco polos do programa estão estrategicamente distribuídos na cidade: Vila Arruda, Jardim Shangrilá, Vila Mazzei, Parque São Bento e Vila Nova Itapetininga.

Aproximadamente 850 jovens são atendidos com a proposta de promover a reflexão dos adolescentes em relação às suas escolhas profissionais, mercado de trabalho e escolaridade, além de estimular a participação em atividades artísticas, culturais, esportivas e socioambientais.

Coordenado pela secretaria de Promoção Social, todas as atividades são inteiramente de graça e entre os cursos disponibilizados estão: música, orientação profissional, artesanato, esportes, entre muitos outros.

Para mais informações, procure o polo mais próximo.

SERVIÇO:

FÉRIAS NO PARADA

Período: de 09 a 31 de janeiro

Horário: das 14 às 18 horas

Público – crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Parada Jovem

Locais:

Parada Jovem I - Rua Itapeva, 395 - Vila Arruda

Parada Jovem II – Rua Aparício Vieira, 470 - Jardim Shangrilá

Parada Jovem III - Abigail Holtz de Moraes, 490 – Vila Mazzei

Parada Jovem IV – CEU das Artes - Rua Francisco Senger, 160– Parque São Bento

Parada Jovem V – Rua Osvaldo Gonçalves da Silva Viana, 30 – Vila Nova Itapetininga (antigo prédio da EMEIF Profª Helena de Oliveira Plens”)

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023