Itapetininga, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

GCM - Terça-feira, 03 de Janeiro de 2023

Defesa Civil de Itapetininga segue com “Operação Chuvas de Verão” com orientações sobre incidentes climáticos

A Defesa Civil de Itapetininga segue até 31 de março com a “Operação Chuvas de Verão”, plano coordenado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que tem por objetivo promover ações de caráter preventivo e de atendimento assistencial e recuperativo durante o período de maior incidência de chuvas do ano.

Para isso, a Defesa Civil traz orientações importantes para a população sobre ações preventivas para casos de tempestades, enchentes e deslizamentos.

As ações preventivas não param!

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura de Itapetininga, em uma ação multidisciplinar das Secretarias Municipais de Obras; Meio Ambiente e Serviços Públicos, e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio de programas desenvolvidos pelo DAEE – (Departamento de Águas e Energia Elétrica) têm realizado o desassoreamento e limpeza de córregos do município.

A ação preventiva em pontos estratégicos tem, como um dos principais objetivos, evitar enchentes e alagamentos durante a estação com maior incidência de chuvas.

Locais como os córregos da vila Nastri e da região do Central Parque 4 L, Marginal dos Chá e Marginal dos Cavalos, nas proximidades da vila Máximo, já receberam os serviços com desassoreamento, aprofundamento de leito e limpeza.

Para situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil de Itapetininga por meio dos telefones 199 ou 153.

Mais informações:

Fique atento às dicas abaixo:

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 17:32:45