Geral - Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014

SESI APRESENTA ESPETÁCULO A ÉPOCA DE OURO DA GAFIEIRA

Dança de Salão

SESI APRESENTA ESPETÁCULO A ÉPOCA DE OURO DA GAFIEIRA

O SESI Itapetininga apresenta o espetáculo “A Época de Ouro da Gafieira”, com o Grupo Nó nas Cadeiras, no dia 30 de novembro de 2014 (domingo) às 19 horas.

O Espetáculo conta com uma apresentação musical de sambas de gafieira dos anos 30 ao final dos anos 50: Época de Ouro da nossa música popular. Com cenário próprio, uso de recursos audiovisuais, contação de histórias e curiosidades sobre os compositores, cantores e fatos da época, organizados com base em pesquisa histórica, o projeto propõem reviver e revisitar esse período tão rico da música popular brasileira, porém pouco lembrado nos dias atuais.

Criado em 2013, o Nó das Cadeiras surgiu com o intuito de valorizar e promover um estilo de samba pouco lembrado nos dias atuais: o samba de gafeira. Composto por nove integrantes de quatro cidades diferentes (São Paulo, Rio Claro, Campinas e Tatuí), formados nas principais instituições de música popular do estado de São Paulo, como Unicamp, Conservatório de Tatuí, Emesp, o grupo tem uma formação característica de um típico Regional, que somado aos metais dão todo o swing necessário para um legítimo samba de gafieira. Com muito samba na veia e inspirados pelos dizeres de Geraldo Pereira em sua canção “Falsa Baiana” o grupo promove apresentações animadas para que o público possa dançar bastante , até dar…. nó nas cadeiras!!!!!

Espetáculo: A Época de Ouro da Gafieira

Local: Teatro do SESI Itapetininga - av. Padre Antonio Brunetti, 1.360, Vila Rio Branco

Data e horário: 30 de novembro de 2014 ás 19 horas

Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes