Esportes e Recreação - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022

Itapetininga classificada entre as três melhores do Meeting de Atletismo Paralímpico

Paratletas de itapetininga se destacaram e conquistaram o honroso terceiro lugar no quadro geral das medalhas do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2022, realizado entre os últimos dias 1º e 3, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Em primeiro lugar, ficou a cidade de Santos (ASPA) e, em segundo Sorocaba (ACF) Associação Criança Feliz de Sorocaba.

Representando o CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga, em parceria com a Prefeitura Municipal, os itapetininganos sob coordenação da profa. Eunice Lima, foram ganhadores de 17 medalhas na seguinte ordem:

- Vinícius Proença - 800 Metros - Ouro, 200 Metros - Prata

- Gustavo Camargo - 400 Mts - Bronze, Salto a Distância - Bronze

- Eduardo Bento - 100 e 200 Metros - Ouro nas duas provas

- Edylucas Correia - 800 Metros e Salto em Distância - Prata nas duas provas

- Pedro Henrique - 5° Lugar nos 400 Metros

- Kelvin Firmino - 100 e 200 Metros - Ouro nas 2 provas

- Eriton Cassiano - Lançamento de Peso e Lançamento do Disco - Ouro nas 2 provas

- Iara Rocha - 800 Metros - Ouro

- Isadora Lohany - 100 e 400 Metros - Ouro nas 2 provas

- Izabella Mineira - 100 Metros - Prata, 200 Metros - Ouro

- Sueli Pereira - Record e ouro no Lançamento do Disco, Ouro no Arremesso do Peso

- Luisa Tamura - Prata no Arremesso do Peso

- Beatriz Soares - Peso e Disco - Ouro nas 2 provas.

A Prefeitura Municipal de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência parabeniza os atletas e a professora Eunice Lima pela destacada atuação e colocação no do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2022 que evidenciou o nome da cidade para todo território nacional.

O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com provas de atletismo, natação e halterofilismo. A edição paulista teve 989 atletas inscritos nas três modalidades. São Paulo foi a 16ª e última cidade brasileira a receber o Meeting neste ano. Ao todo, foram 3.479 inscrições e 11.623 km percorridos em todas as regiões do país.

Os objetivos do Meeting são desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Fotos: CPB/Comitê Paralímpico Brasileiro