Esportes e Recreação - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Itapetininga disputará Campeonato Estadual de Futebol de 08 a 15 em Monte Alto

Itapetininga disputará Campeonato Estadual de Futebol de 08 a 15 em Monte Alto

Campeão da Fase Regional, o time Sub 13 de Itapetininga irá disputar a Fase Estadual do 50º Campeonato Estadual de Futebol Masculino Professor "Jose Astolphi ", promovido pelo Governo Estadual. O evento será realizado entre os dias 08 e 15, na cidade de Monte Alto.

Participam da competição os representantes de Américo Brasiliense, Borebi, Chavantes, Fernandópolis, Franco da Rocha, Itapetininga, Morro Agudo, Olímpia, Penápolis, Praia Grande, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Paulo e Sumaré, além do município-sede Monte Alto.

Grupos, forma de disputa e tabela serão definidos em Congresso Técnico. As partidas terão duração em dois tempos de 25 minutos, tendo como locais os Estádios Dr. Edmar Morgado e Sérgio Sartor, além do Campestre Clube.

Organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo do Estado de São Paulo e Nacional, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema "BOM DE ESCOLA, BOM DE BOLA".