Esportes e Recreação - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Itapetininganos participam de competições esportivas neste sábado (19), domingo (20) e segunda (21)

Torneio Cidade de Itapetininga de Handebol. Estadual de Futebol na Associação Atlética, Vôlei Minobol em Jundiaí, Taekwondo no Festival em São Miguel Arcanjo, Natação no Circuito Tricolor do Morumbi, Capoeira em Salto de Pirapora, Karatê no Ibirapuera, entre outras atividades de esportistas itapetininganos com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira a agenda deste fim de semana:

Sábado, dia 19

08h às 16h - Circuito Tricolor de Natação - Morumbi - Piscina semiolímpica da sede social do São Paulo Futebol Clube. O torneio conta com a participação de 411 nadadores desde a primeira etapa (setembro) provenientes de 33 equipes, entre clubes, academias, escolas, prefeituras, entre outros competidores, além dos associados do SPFC. Itapetininga participa com a equipe do professor municipal José Antônio "Tó" Barreiros, onde diversos nadadores se classificaram para essa etapa final, a chamada preta.

09h às 14h - Torneio Cidade de Itapetininga de Handebol Feminino - Ginásio Municipal "Ayrton Senna da Silva", na Vila Barth - com participação das equipes de Avaré, Itatinga, Santo André e Itapetininga. O torneio intermunicipal integra a programação comemorativa dos 252 anos de Itapetininga.

09h às 13h - Campeonato de Futebol Estadual - Estádio José Ravacci Filho (campo da Associação Atlética Itapetininga) rua Pedro Marques, 1058, Centro - com rodada completa de times da região, Fase Regional, com três jogos.

09h - Futebol Masculino Sub 11 - Sorocaba x Tatuí

10h - Futebol Masculino Sub 13 - Itapetininga x Santana do Parnaíba

11h - Futebol Masculino Sub 15 - Itapetininga x Votorantim

09h às 16h - 29º Campeonato Paulista de Karatê Interestilos - Ginásio Mauro Pinheiro do Ibirapuera- São Paulo-   com competidores da Academia Forma Certa representando o município.

18h - Festival de Capoeira - Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo, Salto de Pirapora, com a Abadá capoeira representando Itapetininga no evento regional.

Domingo, dia 20

09h às 17h - V Circuito Asiam de Taekwondo - Ginásio João Ferraz de Moura - São Miguel Arcanjo - com Festival Sang Min Cho incluindo as modalidades Kyorigui e Poomsae, com participação da Escola Municipal de Itapetininga, sob supervisão do professor e orientador Fábio Monti.

Segunda, dia 21

09h - Paralimpiadas Escolares Nacional - Centro Paralímpico Brasileiro - São Paulo, evento onde milhares de participantes disputam várias modalidades. Os paratletas itapetininganos que estarão em atividades pelo Estado de São Paulo, pelo Atletismo, são os alunos João Buzzo (EE Desembargador Bernardes Junior), Eduardo Bento (EMEF Profª Maria de Lourdes B.Carvalho), Isadora Lohany (EE Prof Elisiário Martins de Mello), Edylucas Bueno, Izabella Mineira (EE Prof Sebastião Pinto), Beatriz Soares. Na Bocha, Noeli Andrade (calheira) e Nataxa Costa (EE Peixoto Gomide). E no Fut 7 - Thiago Feliciano, da Escola Elisiário Martins de Mello. Na coordenação, a técnica e professora paralímpica Eunice Lima.

Liga Regional de Vôlei LVSR - Ginásio de Esportes Romão de Souza - Jundiaí - Fase Final - com dois jogos para as equipes itapetininganas:

10h - Vôlei Adaptado Minobol Feminino (MCF) - Itapetininga x Tietê

12h - Vôlei Adaptado Minobol Masculino (MBM) - Itapetininga x Simus/ Semes Sorocaba.