Esportes e Recreação - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

Equipes de Itapetininga segue com vitórias no Campeonato Estadual de Futebol

Equipes de Itapetininga segue com vitórias no Campeonato Estadual de Futebol

Duas equipes de Itapetininga venceram e continuam firmes pela classificação no 50º Campeonato Estadual de Futebol Masculino Professor José Astolphi, promovido pelo Governo Estadual.

Enfrentando Tatuí, os itapetininganos do Sub 13 fizeram 2 a 0, enquanto que o Sub 15 venceram nos pênaltis por 5 a 3, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Já o Sub 11 perdeu por 5 a 0 e foi eliminado do torneio. As partidas foram realizadas no último dia 12, no Estádio José Ravacci Filho (campo da Associação Atlética), com Itapetininga sendo representada pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Esporte Clube Itapetininga, CT - Drac e Projeto Deraquinho.

A próxima rodada será neste sábado, dia 19, em Itapetininga, com dois jogos no Estádio José Ravacci Filho - campo da AAI - Associação Atlética - às 10h, na categoria Sub 15 - Votorantim x Itapetininga, e às 11h, no Sub 13 - Santana do Parnaíba x Itapetininga. Em caso de empate durante o tempo normal, haverá cobrança de pênaltis para se conhecer o(s) vencedor(es) dos jogos.

Organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, as disputas do Campeonato Estadual são divididas em três etapas: subregional, regional e estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão para a decisão do título da competição.