Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

Campeonato de Badminton reuniu atletas de todas as idades

Modalidade só cresce

Campeonato de Badminton reuniu atletas de todas as idades

Estudantes itapetininganos disputaram o Torneio Regional Interescolar de Badminton, no último dia 14, na quadra da EMEF Aparecida Franci, Chapadinha. Foram mais de 40 jogos realizados envolvendo atletas de 9 a 50 anos, contando com a participação de representantes das escolas E.E. Ernestina Lourenço, E.E Eureny de Souza, EMEF Fernando Prestes, EMEF Maria Aparecida Brizola Franci, EMEI Ivanilde Shirlei, EE Mirtes Aparecida, Colégio Alpis Veredas, Colégio Anglo, Colégio Dom Bosco, Objetivo Educacional, Projeto Casa do Adolescente.

Passaporte garantido

Com o resultado desta Regional, as atletas Anna Esther Colaço e Larissa Rafaela conseguiram vaga para participar do Campeonato Estadual em Ribeirão Preto, a ser realizado nos dias 11 e 12 de outubro. A promoção do evento foi da FABESP-Federação de Badminton do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Letícia Konno

O Badminton em Itapetininga vem agregando cada vez mais adeptos à modalidade, inclusive, com a importante conquista da Bolsa-Atleta pela jovem Letícia Konno, que integrará o programa do Ministério do Esporte, destinados àqueles que disputam nas modalidades voltadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Confira os resultados:

Sub11 Masculino Ouro: Lucca Brasil do Colégio Anglo; Sub 11 Feminino Ouro: Marina Tambelli Ribeiro(Colégio Alpis Veredas);Sub 11 Federados Ouro: Isabela Galvão(EMEF Maria Aparecida Brizola Franci); Sub13 Masculino Ouro: Carlos H L Macedo(EE Aparecida Mirtes),Sub 13 Masculino Federado: Ouro- Bruno Xavier (Colégio Anglo); Sub 13 Feminino Ouro: Gabriela Murozaki Barbosa(Colégio Dom Bosco); Sub 17 Feminino Ouro: Larissa Rafaela (E.E Sebastião Villaça); Sub 17 Masculino Ouro: João Paulo M. Pereira(EMEIF Ivanilde Shirlei); Sub 19 Masculino Ouro: Caio Fragas (Colégio Dom Bosco);Sub 19 Feminino Ouro: Letícia Konno(Colégio Dom Bosco); Categoria Aberta Ouro: Danilo Martins(Casa do Adolescentes).