Esportes e Recreação - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Itapetiningana na Seleção Paulista de Badminton nos Jogos Escolares Brasileiros

Itapetiningana na Seleção Paulista de Badminton nos Jogos Escolares Brasileiros

A técnica de Itapetininga, Leiko Konno, integra a Seleção Paulista de Badminton durante as disputas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro. O evento é voltado para atletas de 12 a 14 anos e segue até o próximo domingo (13), sendo realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Leiko Konno também integrou a equipe de São Paulo em competições anteriores, inclusive nos Jogos da Juventude Nacional, realizados em setembro.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, cumprimenta a técnica Leiko Konno pela convocação com votos de êxito na participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Os JEB's reúnem 5.646 atletas das 27 unidades da federação que estarão competindo nas modalidades de badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. Também serão realizadas provas de atletismo paralímpico e demonstradas disputas de surfe, skate e break dance.