Fonte Normal

GCM - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Inaugurada oficialmente a sede do Canil da Guarda Civil Municipal

Inaugurada oficialmente a sede do Canil da Guarda Civil Municipal

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25), a sede oficial do Canil da GCM de Itapetininga – Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal.

A base, localizada no Parque Ecológico “Regina Freire”, na Estância Conceição, conta com toda a estrutura para treino e adestramento dos cães farejadores da raça Belga Malinois que integram a corporação, em um amplo espaço para as atividades externas e com baias individualizadas para acomodação dos animais.

A solenidade foi prestigiada por autoridades de Itapetininga, pelos representantes das corporações da GCM de Itapeva, Itararé e pelo GIR – Grupo de Intervenções Rápidas, além de moradores da Estância Conceição.

Instituído no município em 2019, o Canil da Guarda Civil Municipal conta atualmente com duas equipes e com quatro cães farejadores treinados. Em breve o plantel de cães será ampliado, com a apresentação para treinamento e adestramento de três novos cães para a força de segurança, que serão selecionados de uma ninhada de 10 filhotes, nascidos da já veterana Ákila, um dos mais experientes cães do grupamento.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir