Cultura - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

Programação do aniversário de Itapetininga

Programação do aniversário de Itapetininga

Em comemoração aos 252 anos de Itapetininga, dia 5 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para todos os públicos.

Dia 5 de novembro

Desfile Cívico

8h – Marginal do Chá

A solenidade do hasteamento das bandeiras está marcada para às 8h.

Às 8h30, começa o desfile cívico com a passagem do Tiro de Guerra, Ex-Atiradores do TG, Polícia Militar, Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, escoteiros, alunos de escolas municipais e entidades.

Marginal do Chá, à avenida José de Moraes Terra, em frente ao Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth.

6ª Etapa do Campeonato Paulista de Motocross

14h30 – Pista Municipal de Motocross e Velocross no Vale San Fernando

“Teatro a Bordo” com apresentações gratuitas

Praça dos Três Poderes

16h – TEATRO: “SESSÃO SOLENE - A PRINCESA E O GIGANTE”

17h – CONVIDADO LOCAL

18h – SESSÃO DE VÍDEOS – CAIXOLA NOS ARES ‘AVENTURAS EM ITAPETINIGA’

A rosa dos ventos sopra o destino de uma trupe de artistas santistas que viaja – de forma virtual e também presencial, a bordo de um contêiner - recolhendo memórias de cada região do Brasil. Esse é o Teatro a Bordo - Caixola de Histórias, projeto que estaciona em Itapetininga com apresentações gratuitas - que envolvem oficinas educativas, projeções de filmes e apresentações de artistas da cidade – na Praça dos Três Poderes. A ação integra a programação de aniversário da cidade.

A programação é diversificada: personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com os artistas da cidade, além de trazer a mensagem da sustentabilidade como um compromisso de todos, já que o caminhão-palco é autossustentável utilizando energia solar para abastecer seus equipamentos de som e luz.

As atividades não se restringem apenas ao local onde o contêiner-teatro estaciona. Assim como faz o circo em sua chegança, enquanto o contêiner se transforma em palco para as apresentações gratuitas e abertas ao público, os artistas realizam cortejos pela cidade com brincadeiras e informações sobre a programação.

Show com a dupla Júnior e Léo

20h – Praça dos Três Poderes – no Jardim Marabá

Os irmãos sertanejos apresentarão um repertório do mais moderno sertanejo universitário à raiz, relembrando também ritmos do axé à lambada.

Irmãos, nascidos em Rubiácea /SP, iniciaram sua carreira, Léo aos 9 anos e Júnior aos 6 anos, se apresentando em festivais e feiras agropecuárias em todo interior paulista. Léo e Júnior têm anos de estrada e neste período já cantaram com artistas de renome da música sertaneja.

Nos shows de Léo e Júnior, buscando sempre a inovação apresentam um repertório que agrada a todos os gostos e idades, cantam e encantam a plateia, interpretando músicas de vários artistas sertanejos e os sucessos de seus Cds. Com frequência fazem shows nas cidades do interior Paulista, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.