Esportes e Recreação - Terça-feira, 05 de Agosto de 2014

Prefeitura abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

Competição

Prefeitura abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que até o dia 15 de Agosto, estarão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2014, com a reunião do Congresso Técnico das equipes inscritas para definição de tabela de jogos e questões do Regulamento Geral ainda para o mês de Agosto.

A categoria em disputa será a Principal Adulto, com atletas a partir de 17 anos de idade (nascidos no ano de 1997),podendo  ser autorizada a participação de no máximo 02 (dois) atletas de 16 anos(nascidos no ano de 1998) com a devida autorização dos pais ou responsável, registrado em cartório.

A competição será realizada em 02 (duas) divisões, sendo: a) 1ª Divisão – será disputada pelas 12 (doze) equipes que disputaram o ano anterior na referida divisão, mais as equipes melhores colocadas, que obtiveram o acesso no ano anterior da 2ª Divisão, perfazendo no máximo o total de 16 (dezesseis) equipes. b) 2ª Divisão – será disputada pelas equipes que se inscreverem conforme prazo estipulado através de Boletins Oficiais.

O formato de disputa da 1ª Divisão será disputado em 04(quatro) grupos de 04 (quatro) equipes onde se classificarão as 02 (duas) melhores equipes de cada grupo para a segunda fase, sendo que na segunda fase o cruzamento será o seguinte: Quartas de Finais: Jogo 01- 1º Col. Grupo “A” X 2º Col. Grupo “B”, Jogo 02- 1º Col. Grupo “B” X 2º Col. Grupo “A”, Jogo 03- 1º Col. Grupo “C” X 2º Col. Grupo “D”, Jogo 04- 1º Col. Grupo “D” X 2º Col. Grupo “C”. Semifinais: Vencedor Jogo 01 X Vencedor Jogo 02, Vencedor Jogo 03 X Vencedor Jogo 04.

Na 2ª Divisão será disputada conforme o número de equipes inscritas. Os critérios para rebaixamento da 1ª Divisão serão; os 04(quatro) piores classificados na primeira fase; isto é 01(um) de cada grupo, não cabendo recursos posteriores em qualquer esfera. Os interessados poderão retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer, anexo ao Ginásio Ayrton Senna da Silva, Vila Barth, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Maiores informações pelo e-mail:esporte@itapetininga.sp.gov.br ou pelos telefones (15) 3271.7926 e (15)3271 7372.