Prevenção - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

7ª SIPAT da Prefeitura é aberta oficialmente com palestras e orientações sobre segurança no trabalho

A Prefeitura de Itapetininga abriu oficialmente nesta quarta-feira (05), a 7ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, uma ação promovida pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento.

A cerimônia foi realizada no Auditório Municipal “Alcides Rossi” e contou com a presença de dezenas de colaboradores públicos, secretários municipais, além da apresentação da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, regida pelo maestro Gerson Ramos.

Autoridades fizeram o uso da palavra e na continuidade dos trabalhos, foram ministradas as palestras “A Importância da CIPA”, com a Técnica em Segurança do Trabalho, Fabiana de Campos Medeiros Oliveira, e “A Saúde Começa pela Boca – Não é um Simples Clichê”, com a dentista, Mariana Borg.

De acordo com a organização, as ações voltadas à prevenção de acidentes do trabalho vão até o próximo dia 07 de outubro.

Os objetivos da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

1 - Divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

2 - Resgatar as orientações de segurança que podem ser "esquecidas" no dia a dia, para que todos os funcionários pratiquem segurança.

3 - Criar uma atitude vigilante, permitindo aos trabalhadores reconhecer e corrigir práticas inadequadas no ambiente de trabalho.

4 - Criar vínculos entre o funcionário e empresa. E mesmo incluir a família, motivando o funcionário a gostar ainda mais de seu trabalho.