Cultura - Terça-feira, 05 de Agosto de 2014

Artista realiza projeto musical para crianças

Poesia

Artista realiza projeto musical para crianças

O violeiro e cantor de Itapetininga, Bob Vieira, apresentou, na última quarta-feira, seu CD Violas e Rimas. O evento aconteceu no auditório Abílio Victor, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Major Fonseca.

Segundo o violeiro, o projeto surgiu em 2004, quando ele lançou o livro ‘Brincando com rimas’ e acabou musicando algumas poesias. “Em 2012 eu concorri em um projeto do Governo Federal chamado Fundo Nacional de Artes – Funarte - e fui contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira”, conta.

Bob declara que quem ouvir o trabalho irá encontrar poesias infantis musicadas e declamações. Segundo ele, o objetivo do trabalho é aproximar a viola caipira das crianças.

Para o professor do 5º ano, Márcio Freitas é um projeto muito interessante. “A viola caipira faz parte da nossa cultura e apresentar isso às crianças é muito importante. Atividades extracurriculares como esta enriquecem o conhecimento”, afirma Freitas.

As alunas Manuela, Julia, Samira e Maria Eduarda já tiveram a oportunidade de assistir ao trabalho produzido por Bob Vieira, mas vieram novamente. “A gente se diverte bastante, é muito engraçado. Além disso, é muito gostoso fazer alguma atividade fora da sala de aula”, contam animadas.

Ainda dentro do projeto, o artista Bob Vieira já esteve em algumas cidades da região e fará outros shows nas cidades vizinhas.