Saúde - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Itapetininga realiza vacinação noturna contra a Poliomielite e Covid nos PAs até o dia 7 de outubro

Para ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite, para crianças menores de 5 anos, e contra a Covid, para 3ª ou 4ª doses das pessoas de 18 anos ou mais que tomaram sua dose anterior há 4 meses ao mais, a Prefeitura de Itapetininga realiza a vacinação no período noturno, das 18 às 22 horas, até o dia 7 de outubro, nos Prontos Atendimentos das Unidades de Saúde da Vila Rio Branco e no Jardim Mesquita.

Segundo a Secretaria de Saúde, a nova estratégia também tem como objetivo facilitar o acesso aos imunizantes, criando um horário alternativo para aqueles que estejam impossibilitados durante o dia.

Além do horário estendido exclusivo para os Prontos Atendimentos, as vacinas contra a Covid, Poliomielite e demais imunizantes contra todas as doenças da Campanha de Multivacinação estão disponíveis em todos os Postos de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Para se vacinar é necessário apresentar:

Covid (3ª ou 4ª doses)

- Comprovante das doses anteriores

- Comprovante de endereço

- Documento com foto

- CPF

Poliomielite (menores de 5 anos)

- Carteirinha de vacinação (se possuir)

- Documento da criança

Serviço: