GCM - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

"Anjos da Guarda" marcam atividade na Semana Nacional de Trânsito

De 19 a 23 de setembro é celebrada a Semana Nacional do Trânsito, visando alertar e diminuir o número de acidentes de trânsito.

Durante toda a semana, seis atores de teatro do grupo X do Drama, vestiram-se de "Anjos da Guarda" e chamaram a atenção de quem passava pelos principais cruzamentos do centro da cidade.

Com frases de conscientização para a importância, tanto de pedestres quanto de motoristas, de atravessar e respeitar a faixa de pedestres. Afinal de contas, os motoristas, quando estacionam seus carros, também tornam-se pedestres no trânsito.

Vale ressaltar que, infelizmente, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de mortes no trânsito.

Palestras em escolas também foram realizadas, na Semana Nacional do Trânsito, com a distribuição de material educativo aos mais de 100 alunos que participaram das palestras.

O grupo dos "Anjos da Guarda" estiveram na avenida Peixoto Gomide, na praça do Pronto Socorro, na rua Virgílio de Rezende, em frente à Caixa Econômica Federal, no Mercadão Municipal e no Largo dos Amores.

Na próxima segunda-feira, dia 26, os Anjos estarão em frente à igreja São Roque, na Vila Rio Branco.