Cultura - Terça-feira, 20 de Setembro de 2022

Inscrições abertas para Oficina sobre técnicas narrativas na Biblioteca de Itapetininga

A Biblioteca Municipal de Itapetininga está com inscrições abertas para a Oficina “De que são feitos os sonhos – Técnicas narrativas e performance”, que apresentará técnicas para narrar histórias. Os participantes irão refletir sobre o papel do narrador, o poder transformador de uma história e suas formas de interpretação em diversos ambientes.

A oficina é voltada para educadores, artistas e quaisquer pessoas maiores de 16 anos interessadas em desenvolver a fala em público. Os encontros serão em dois dias: dia 7, sexta-feira, das 18h30 às 20h30 e dia 8, sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h, totalizando 9 horas.

Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/EBpHM6ETrUMqWvUD6 ou pessoalmente na Biblioteca Municipal.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os participantes devem trazer caneta e papel para anotações e estarem preparados para atividades corporais. Haverá emissão de certificado para os que comparecerem em toda a oficina.

Sob a condução de Markito Alonso, o foco da oficina será em dialogar sobre as várias formas de narrar uma história, por meio de troca de experiências entre o público, que será convidado a explorar técnicas vocais e corporais para prender a atenção dos ouvintes e estimular o imaginário.

Markito Alonso é educador, contador de histórias e autor de diversos livros. Já se apresentou em vários espaços culturais, desenvolveu o projeto Bibliotequinha Mario de Andrade, na Biblioteca Mario de Andrade e levou a oficina para mais de dez cidades paulistas.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro de Itapetininga.