Esportes e Recreação - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Paratletas de Itapetininga são campeões pela Seleção Paulista em Etapa da Paralimpíadas Escolares

Itapetininganos brilharam nas provas e sagraram-se campeões defendendo a Seleção Paulista, durante as disputas das Paralimpíadas Escolares, Etapa Região 3, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os paratletas subiram ao pódio da pista do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nas seguintes modalidades:

Isadora Lohany Rosa - campeã nos 75, 250 e Salto em Distância - ouro nas 3 provas - Escola Estadual Prof Elisiário Martins de Mello.

Eduardo Bento - Ouro nos 75, 250 e 1000 mts - EMEF Profª Maria de Lourdes B. Carvalho.

Beatriz Soares - Ouro no Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e 100 ms – EE Peixoto Gomide.

Izabella Mineira - Ouro nos 75, 250 mts e Lançamento do Dardo – EE Prof Sebastião Pinto.

Edylucas Miranda - Ouro nos 75, 250 mts e Salto em Distância – EE Prof Sebastião Pinto.

João Buzzo - Ouro nos 100, 200 e 400 mts – EE Desembargador Bernardes Junior.

Nataxa Costa e Noeli Costa - Campeã BC3 da Bocha Paralímpica - Escola Peixoto Gomide.

Na coordenação, a técnica e professora Eunice Lima, que conta com o apoio do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.  Com os resultados estão classificados para a Etapa Nacional, que será no período de 21 a 26 de novembro, em São Paulo.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência parabeniza os e Comissão Técnica pela excelente representatividade do município em importante evento nacional

Participaram da competição centenas de representantes dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, e Rio Grande do Sul.

São Paulo sagrou-se nas modalidades disputadas sendo elas Bocha Paralímpica, Natação e Atletismo onde conquistou o primeiro lugar.

Fotos: Eunice Lima