Cultura - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022

“Oficina: Introdução à Fotografia Criativa” está com inscrições abertas em Itapetininga

Coordenação: Melissa Szymanski

Datas e horários:

Turma A: 3, 5, 7,10/10 -10h às 12h

Turma B: 4, 6, 11 e 13/10 - 14h às 16h

Inscrições: 8/9 até o preenchimento das vagas

Público-alvo: Pessoas que buscam aprender a fotografia de maneira criativa e consciente, aplicando esse conhecimento no seu cotidiano.

Observação: Não é necessário possuir câmera fotográfica digital ou analógica para realizar a oficina. Se o participante possuir, importante ter a câmera e o manual em mãos.

Link para inscrição:

TURMA A: https://forms.gle/m2QXdH9Db7xUAjST6

TURMA B: https://forms.gle/cHS1FUaZ2refsBeG9

Esta oficina visa mostrar o quão importante é aprender os pilares da fotografia e entender o percurso da luz, partindo da premissa que será ensinado o modo manual, dando ênfase nas câmeras: SLR, DSLR e semiprofissionais e as seguintes funções: ISO, as diferenças entre: negativo e positivo, tipos e tamanhos de arquivos na câmera digital, Velocidade do Obturador, Distância focal, Abertura do Diafragma e Fotometria, permitindo que o aluno inicie a fotografar de maneira consciente.

Com essa base, começa-se a perceber que é possível chegar em resultados satisfatórios em qualquer temática que venha a desenvolver.