Esportes e Recreação - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Paratletas itapetininganos defendem Seleção Paulista em Etapa da Paralimpiadas Escolares

Os paratletas de Itapetininga participam da Paralimpiadas Escolares, Etapa Região 3, no período de 5 a 10 deste mês, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, Capital.

Os convocados para competirem pelo Estado de São Paulo são os alunos João Buzzo (EE Desembargador Bernardes Junior), Eduardo Bento (EMEF Profª Maria de Lourdes B. Carvalho), Isadora Lohany (EE Prof Elisiário Martins de Mello), Edylucas Bueno, Izabella Mineira (EE Prof Sebastião Pinto) Beatriz Soares, Noeli Andrade (calheira) e Nataxa Costa (EE Peixoto Gomide) e a técnica e professora paralímpica Eunice Lima.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.

O evento promovido pelo Comitê Paralimpico Brasileiro será disputado nas modalidades de Atletismo, Bocha, Goalball e Natação por representantes dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.

Os melhores classificados garantem vagas para a Etapa Nacional das Paralimpiadas Escolares, em novembro.