Esportes e Recreação - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Badminton de Itapetininga representará São Paulo nos Jogos da Juventude Nacional

Duas itapetininganas, a atleta Juliana Murosaki e a técnica Leiko Konno, estarão integrando a Seleção Paulista Infantil de Badminton nas disputas dos Jogos da Juventude Nacional, de 02 a 17 de setembro, em Aracaju, Sergipe.

Convocadas para representar o Estado de São Paulo na competição, Juliana Akemi M Barboza, 14 anos, foi campeã dos Jogos Escolares JEESP, Fase Estadual, e a professora Leiko Konno, pela experiência de passagens anteriores na comissão técnica paulista na categoria pré-mirim.

Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o evento reunirá mais 4.180 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representarão todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades como atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, cumprimenta pela convocação com votos de êxito na participação das itapetininganas na disputa dos Jogos da Juventude Nacional.

Os Jogos da Juventude Nacional têm tradição em revelar grandes nomes do esporte que defenderam a seleção brasileira em Olimpíadas e campeonatos mundiais, conquistando títulos e medalhas para o país. As campeãs olímpicas Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade e a medalhista mundial Letícia Oro já confirmaram presença.

Fotos: Leiko Konno/Badminton Itapê