Saúde - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Itapetininga realiza “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação neste sábado (20) em todos postos de saúde

A Prefeitura de Itapetininga realiza, neste sábado, dia 20, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em todos os postos de saúde do município, incluindo as áreas urbana e rural. Na área urbana a ação será realizada das 8 às 17 horas e na zona rural, das 8 às 16 horas, com a aplicação de todas as vacinas disponíveis na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, iniciada no último dia 8.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação também seguirá no município de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, em todas as unidades de saúde. A orientação é para que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Os objetivos do “Dia D” são ampliar as coberturas vacinais no município, especialmente contra a Poliomielite para as crianças com idade entre 01 e menores de 5 anos, e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos são contra a poliomielite, hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

SERVIÇO:

“DIA D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

- Todos os Postos de Saúde da Área Urbana e rural

SÁBADO - DIA 20

Área Urbana - das 8 às 17 horas

Área Rural - das 8 às 16 horas

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Todos os menores deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis

* Documento com foto

* CPF

* Carteira de vacinação (se possuírem)

MEGAMUTIRÕES NOS PRÓXIMOS SÁBADOS

Até o dia 03 de setembro, a Prefeitura de Itapetininga realiza uma série de Megamutirões de Multivacinação aos sábados em todos os postos de saúde da área urbana, das 9 às 14 horas, com a aplicação de todas as vacinas disponíveis na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Confira as próximas datas:

- 27 de agosto

- 03 de setembro