Cultura - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Biblioteca Municipal receberá mais uma edição da Viagem Literária em Itapetininga

Itapetininga foi, pela oitava vez consecutiva, uma das 64 cidades do Estado selecionadas para receber o Programa Viagem Literária. Será na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, dia 23 de agosto, terça-feira, em dois horários: às 9h e às 14h.

Desta vez, estará por aqui a Cia. Girolê, que contará muitas histórias no espetáculo “Vamos Brincar?”. A apresentação é gratuita e aberta a todos. Não é necessário se inscrever.

Sobre o Programa Viagem Literária

É um projeto que existe desde 2008, com brincadeiras, música, dança, teatro e poesia animando o público e despertando o interesse pela leitura, além de estimular a imaginação e contribuir para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de pessoas de todas as idades, auxiliando na comunicação e desenvolvendo a autonomia.

Durante esses 15 anos, o Programa já realizou mais de 3.500 atividades, em 224 cidades paulistas e contou com 235 artistas convidados.

Quem é a Cia Girolê?

Formada há 16 anos pelas artistas Caroline Casagrande, Cleo Cavalcantty e Moira Albuquerque, a Companhia nasceu em Curitiba e desenvolve ações de incentivo à leitura através de oficinas, contação de histórias, rodas de leitura e outros projetos literários, com teatro, música e poesia. As autoras tiveram seus contos publicados em diversos livros e ganham o prêmio Oraci Gemba de Dramaturgias Curitibanas com o texto infanto-juvenil