Obras - Segunda-feira, 07 de Julho de 2014

Duplicação da Rodovia Raposo é inaugurada

Duplicação da Rodovia Raposo é inaugurada

Foi inaugurada na tarde da última terça-feira (1°), a duplicação do trecho da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) entre Araçoiaba da Serra (SP) e Itapetininga (SP). As obras tiveram o custo de R$ 216,3 milhões. Foram duplicados 25 quilômetros de pista, do km 132,62 (Capela do Alto) ao km 158,4 (Itapetininga), além da implantação de cinco novas alças de acesso e retorno, reforma de outro dispositivo já existente e implantação de duas pontes.

Essa obra terá impacto direto no desenvolvimento industrial do município. Itapetininga está localizado numa área estratégica do Estado, é cortado por duas grandes rodovias, além de estar a menos de 200 km da capital. A duplicação da Raposo Tavares vem de encontro com o momento de expansão industrial de Itapetininga. Novos empregos serão gerados e novas indústrias se interessarão pela cidade.

Estradas Rurais e ‘Programa Melhor Caminho’

Na mesma cerimônia, o Governo de São Paulo também anunciou mais 20 km de estradas rurais, através do ‘Programa melhor Caminho’

As obras do ‘Programa Melhor Caminho’ visam a preservação dos recursos naturais e consequente estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável. Assim, a proposta de intervenção tem como característica principal implantar práticas conservacionistas do solo e da água, com estruturas que evitem a ocorrência de processos erosivos.

Essa é uma grande conquista para Itapetininga.  Nossa cidade é a terceira maior de todo o estado em extensão territorial (1 795,510 km²) e conta com mais de 4000 mil quilômetros de estradas rurais. O apoio do Governo do Estado de São Paulo foi fundamental para a realização do projeto que vai melhorar as condições dos produtores rurais de toda a região, setor de extrema importância para o município. Lembrando que no ano de 2013, a prefeitura já recuperou mais 1200 quilômetros de estradas rurais.