GCM - Terça-feira, 26 de Julho de 2022

Guarda Civil Municipal recebe Projeto Samuzinho de Sarapuí para palestra em Itapetininga

A Guarda Civil Municipal de Itapetininga recepcionou em sua base na semana passada a equipe do Samu de Sarapuí que desenvolveu o Projeto Samuzinho, envolvendo dezenas de alunos da Rede Municipal de Educação.

Ao todo, dois grupos visitaram a corporação, divididos entre os períodos da manhã e tarde, com cerca de 30 crianças e adolescentes em cada grupo, para assistir a palestra sobre Educação no Trânsito e os Perigos da Pipa com Cerol.

Todos os participantes da palestra receberam material educativo sobre Trânsito e os Perigos da Pipa com Cerol.

Logo após a palestra, os alunos assistiram uma apresentação da equipe do Canil da GCM, que fizeram uma demonstração de localização com a fêmea da raça Pastor Belga Malinois, "Kira", um dos cães farejadores treinados da GCM, obedecendo aos comandos ordenados pelos treinadores.