Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Atleta de Itapetininga, Noemia Rodrigues, conquista medalha de prata na Final Estadual nos Jogos da Melhor Idade

A itapetiningana Noemia Rodrigues Severino subiu ao pódio com o segundo lugar no Atletismo, durante competição da Final Estadual dos JOMI-Jogos da Melhor Idade, que estão sendo realizados em Pindamonhangaba. A medalha de prata foi conquistada na prova dos 800 metros rasos, Categoria D (75 a 79 anos) com tempo de 4.34, disputada na segunda, dia 11, na pista do Centro Esportivo João do Pulo.

A competição reúne os melhores atletas acima de 60 anos que foram classificados em todo do Estado de São Paulo, em 14 modalidades diferentes.

Para Dona Noemia do Jardim Bela Vista, bairro que fica há aproximadamente 4 km do centro da cidade e de onde muitas vezes costuma se locomover de bicicleta até aos treino e jogos e como é carinhosamente conhecida pelos amigos e esportistas, a medalha teve gosto especial pois é o resultado de seu esforço para competir, já que, passou por uma cirurgia de tornozelo. "A satisfação de praticar o esporte me transforma e dá alegria de viver com todos", destacou aos 75 anos”.

Além do atletismo também é jogadora de Vôlei Adaptado, o Minobol, sempre disputando competições tanto regional quanto estadual. Uma verdadeira guerreira e esportista de primeira!

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade apoiam os atletas e parceiros, que representam com dedicação e dignidade as cores do Município nos JOMI.

Fotos - Prefeitura de Pindamonhangaba